quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Será que , estabelecida uma ditadura, todos os cidadãos viram cordeiros?

Terrorismo é crime imprescritível??

Como designar os que partiram para a luta armada contra os ilegítimos governos militares?

Enquanto setores do governo divergem sobre a punição aos que cometeram crimes durante a ditadura, a Advocacia Geral da União toma a polêmica decisão de defender o ex-coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, apontado como torturador no período em que dirigiu o DOI-Codi.

O Ministro Nélson Jobim, classificou a reabertura das investigações sobre o período da ditadura como “desnecessária” e “ilegal”.

A OAB afirma que “não podia haver e não houve conexão entre os crimes políticos, cometidos pelos opositores do regime militar, e os crimes comuns contra eles praticados pelos agentes da repressão e seus mandantes no governo”.

Não podemos jogar na mesma vala todos os personagens daquela época de chumbo. Uma coisa é um Governo ilegítimo, que tortura e mata para se perpetuar no poder. Outra coisa é um cidadão que não aceita, de joelhos, o estabelecimento da ditadura, da censura e luta contra isso. Mas ao lutar é amordaçado, torturado... Como ele reagirá a isso?

Se você se manifestasse em defesa de algum direito seu e daí vem a polícia e te desce o cacete. Como vc reagiria??? Por essa sua reação você é terrorista?

Nenhum comentário: